quarta-feira, 29 de outubro de 2008

3.3 Coldplay - 42


Terça Parte XVII
(A doçura)

Y: Eu fiz uma piada e nem ao menos percebi
X: Numeral?
Y: Sim, você me deixou numa sexta feira nublada.. era final de tarde e nós passávamos pelo paço que representa pra mim uma outra mulher...
X: Você teve mulheres demais
Y: Como se você tivesse tido poucas...
X: Não tive nenhuma, as outras eram só casuais, tantas casualidades...
Y: Pois as minhas não, mas também não eram você
X: Você as amou também
Y: Não como você, não como ainda me arrisco a te amar
X: Não quero saber de nenhum "ainda". Qual foi sua nova piada?
Y: Foi sem querer, teoricamente este projeto deveria ter 28 partes
X: Pela lógica sim, 4 semanas, 7 dias...
Y:Mas eu optei por 27
X: Porque 27 é o seu 23...
Y: Naturalmente... E por alguma estranha brincadeira matemática o último capítulo será numa sexta feira, parte 27, o dia em que você me deixou...
X: Não é uma piada!
Y: Pra mim é, o destino que você tanto fala caçoando das minahs probabilidades...
X: Foi um dos seus cálculos?
Y: Não. Isto aconteceu sem querer, deve significar algo...
X: Você ficou maluca de vez. O que aconteceu com aquela que eu amei?
Y: Aquela quem?
X: Aquela que eu conheci, você... um maço de cigarros por dia, milhões de coca-colas, sorrisos e um coração enorme, você se lembra dela?
Y: Não!
X:
É uma pena, ela era tão feliz, conseguia me puxar pra perto sem fazer esforço nenhum, fazia amizade com todos que apareciam na sua porta e o mundo todo queria ficar perto dela, mas ela era minha... Só minha, você tem certeza que não se lembra?
Y: Ela era só sua, mas não sabia.
X: Você pode voltar...
Y: Não posso, me perdi.
X: Naquela sexta feira você perdeu a mim, mas não a você mesma, eu sei que ela ainda existe, mas você tem que escolher entre o bem e o mal, o doce ou o amargo...
Y: Por que você está sendo amável? Não seja assim, eu quero te odiar!
X: Você é Leopoldo e não Amaro, não tente ser Amaro...
Y: E você quem é?
X: Sou X, apenas X, estou aqui pra mostrar que você pode ser melhor, que você ja foi tão melhor...
Y: Mas agora não sou, não quero ser...
X: Não escolha errado, não se arrependa mais do que você ja se arrependeu
Y: A garota que você conheceu era feliz porque tinha tudo o que queria, fazia tudo o que queria
X: Você ainda pode ter tudo, você é a pessoa mais livre que eu conheço
Y: Eu estou presa nisso, nestas 27 partes que não me deixam mais viver...
X: Cabe só a você se libertar, alguém como você não pode se trancar, aos teus olhos tudo fica mais temperado, mais fantasioso, o mundo merece te conhecer e você merece escrever estórias maravilhosas sobre tudo o que você vê la fora, nos olhos das pessoas, nos gestos, cheiros...
Y: Nos teus olhos eu enxergava tanta juventude... eles eram tão despreocupados, você parecia viver em uma outra sintonia...
X: E os teus tão sempre aflitos...esperando por algo grande acontecer, pensativos e profundos, você não conseguia se ver livre de tantos cálculos e observações... Você era 912 dias mais nova do que eu, mas teus olhos acusavam o seu corpo de ser tão mais velho...
Y: Eu não quero parecer velha, não queria que estes olhos tivessem visto nem metade do que foram forçados a presenciar, eu tive inveja da sua ingenuidade...
X: Mas meus olhos também te mentiram, eu não era assim tão igênua..
Y: E quando eu soube disso, o primeiro encanto se quebrou
X: Você ficou tão brava... nunca mais me olhou como olhava antes
Y: Achei que você não tivesse perdido, pra mim você era tão pura, quando eu soube o contrário meus olhos me traíram
X: E você deixou transparecer um leve desprezo, machucou...
Y: Era a verdade, eu precisava saber, eu sinto muito se não pude lidar com seu passado
X: Sempre digo estar condenada a ele...
Y: Melhor do que eu que estou condenada ao presente.

Nenhum comentário: