quarta-feira, 29 de outubro de 2008

1.1 Elliott Smith - Whatever (Folk Song In C)


Domingo Parte I(A contradição)


Y: E esses fogos são pra que?
X: Que fogos?
Y: Estes mesmo, os de artificio que os meninos do final da rua andam queimando todo dia de manhã?
X: Eles comemoram!
Y: Mas como poderiam comemorar? Caminham descalços, não têm dinheiro pra comprar fogos, eles devem roubar...
X: Pois então devem comemorar o sucesso do furto.
Y: E você? Acha certo?
X: O que eu tenho que achar ou não achar?
Y: Nada, esqueça! Você também nunca acha nada em ambos os sentidos
X: Como assim?
Y: Você sabe o que eu quis dizer
X: Não sei, explica!
Y: Você que não pensa e nem procura, como há de "achar" alguma coisa?
X: E você sempre faz isso, arranja discussões idiotas pra poder me atacar no final delas.
Y: Não são ataques, pelo menos não é dessa maneira que eu quis que você entendesse
X: É um pedido de desculpas?
Y: Talvez, mas sua pergunta só faz reforçar minha teoria
X: Sinto que agora você vai me ofender.
Y: Iria, melhor não falar...
X: Agora você fale, não viva pela metade, não deixe de dizer tudo o que quer meu amor.
Y: E isto de "meu amor"? Da onde surgiu?
X: Do passado, não se lembra? O amor era rotina, ainda tenho esse costume, você não?
Y: Eu não, me refiro a você com um adjetivo clichê e antigo repetido duas vezes e separados por uma vírgula
X: Disso todo mundo sabe, acham graça...mas não estrague a confusão.
Y: Que confusão?
X: A do leitor meu amor, te conheço e nesse domingo sei que escolheu escrever em diálogo pra confundir, contradizer, dissimular...
Y: A dissimulada sempre foi você, além disso como eu estraguei a confusão toda, contando sobre o adjetivo?
X: Vão saber quem eu sou.
Y: Mas ja sabem, sempre souberam... você sou eu.
X: Eu sou você, sou tudo de bom que existe em você.
Y: Por que te magoei então? Por que continuo criando teorias pra te ofender?
X: Porque você tinha medo de me perder ao acaso, portanto agilizou todo o processo de perda com atitudes egoístas e rudes pra que pudesse ter certeza da razão pela qual me perdeu.
Y: Perdi?
X: Perdeu, tanto que eu não te liguei, não apareci na sua porta, não mandei email, nem sinal de fumaça, eu não estou aqui.
Y: Se você não vai estar, por que eu ainda espero?
X: Porque você me ama, mas percebeu tarde demais quando você pra mim já não era nada, ou porque você precisa das minhas orientações pra ser alguém decente.
Y: Tem razão, você sempre teve razão, melhor eu deixar você partir, essa discusão imaginária não vai nos levar a lugar algum.
X: Não, continue... sei que você se sente bem fazendo isso, parece estar mais perto de mim, não parece?
Y: É verdade, hoje é domingo e eu queria me sentir mais perto de você.

Nenhum comentário: