quarta-feira, 29 de outubro de 2008

1.3 Frida Hyvönen - Today Tuesday


Terça Parte III

(A amnésia)

Y: Eu devia te agradecer por tantas coisas
X: Mas não precisa
Y: Você gosta das terças-feiras? Eu não lembro uma terça-feira que você tenha passado comigo,
X: E eu não lembro de nenhum dia contigo, nem os domingos, conhece memória seletiva?
Y: Queria não conhecer, ou melhor, queria eu poder deletar da minha os dias com você.
X: Mas no seu ponto de vista os momentos foram bons, por isso você não consegue parar de mima-los com saudades.
Y: Não, eu me torturo pensando no quanto eu errei.
X: De fato você errou demais, mas ainda há tempo e chance de esquecer
Y: Agora estamos parecendo protagonistas do "Bilho eterno de uma mente sem lembranças", e se eu te apagar e um dia nos encontrarmos de novo?
X: É pouco provável que isso aconteça, aliás eu diria que é impossível
Y: Você costumava dizer que nada é impossível.
X: Mas isso é, não vamos nos encontrar nunca mais, eu tenho fugido com eficiência de você, não percebeu?
Y: Queria não ter percebido, do que você tem medo?
X: Em relação a te encontrar?
Y: Sim, porque evita tanto.. eu nunca quis te fazer mal algum, só tem coisas que eu queria te contar.
X: São coisas que eu não quero ouvir?
Y: Não sei, se eu soubesse dizer apenas o que você quer ouvir...
X: Não faria muita diferença... você continuaria sendo insignificante, mas conte-me.
Y: São bobagens, coisas que acontecem no dia-a-dia, me ensinaram como flertar com alguém em quatro passos, mas disso eu te conto depois, agora quero entender seu medo.
X: Pra que ficar exausto tentando entender um medo de algo que nunca vai acontecer?
Y: Nunca?
X: Nunca mais!
Y: Tudo bem, eu entendo sua aversão, mas daqui a quatro dias você vai sumir de mim, então por favor coopere com a minha teimosia, me diz do seu medo.
X: Tenho medo de vomitar se eu te ver de novo
Y: Mentira?
X: Não necessariamente, você sabe... salsichas me fazem mal, se eu as tivesse comido antes de te encontrar...
Y: Pare X, não quero brincar com isso.
X: Só estou supondo características para situações que nunca vão acontecer.
Y: Se formos falar de suposições vou pensar na música...
X: Tenho medo do silêncio!
Y: Se estivéssemos em silêncio eu ligaria o rádio pra ouvir a música e te olhar por horas, dias, por outras estações, até a primavera terminar...

Nenhum comentário: