quarta-feira, 29 de outubro de 2008

3.5 The Cure - Boys don't cry


Quinta Parte IXX
(A punição)

Y: Você não deveria se preocupar com o meu próximo amor
X: Não é preocupação...
Y: E o que seria?
X: Eu não sei, só espero que você não cometa os mesmos erros.
Y: Você tem medo!
X: Do que?
Y: De perder o seu posto de intocável, de não ser mais tão estimada por mim...
X: Eu me acostumei à sua dedicação, mesmo ela sendo inútil e inapropriada...
Y: Você não vai perder, serás sempre a mulher ideal pra mim, nas outras vai sempre faltar algo que a você pertenceu naturalmente
X: Mas a mim faltariam qualidades que a elas você vai atribuir.
Y: Eu sou gentil nas minhas observações... e nos meus adjetivos admito ser um pouco exagerada
X: O que você observou em mim?
Y: Minhas observações são feitas das pequenas coisas, como Amélie...
X: Você passou horas procurando por esse filme pra me presentear, pra eu não dar nenhuma importância aos teus esforços...
Y: O faria de novo...
X: É possível que eu me importasse dessa vez, as pequenas coisas são sempre o que mais importa, não é mesmo?
Y: A maneira como você olhava as horas no relógio, o jeito como segurava o cigarro, a tua bolsa de lado que você teimava em usar de frente, era tudo encantador...
X: Coisas que ninguém vê...
Y: Só eu...
X: Você vai ver coisas novas em outras, e os detalhes em mim vão perder a graça.
Y: Não, teus detalhes eram os mais coloridos, já pedi pra não se preocupar, se estou trancada aqui escrevendo é pra te fazer eterna, não vê?
X: E por que desistiu das coca-colas, dos cigarros e até mesmo das tuas balas? todos os seus vícios... tem se privado tanto!.
Y: Tenho me punido, até os incensos são de punição.
X: Você não pode viver assim, e os teus amigos?
Y: Ora quais?
X: Todos eles, tens tantos....
Y: Estão longe!
X: É você quem tem se distanciado, poderia dar valor a tudo que significa algo
Y: Mas prefiro o nada, ficar olhando pras paredes que você me fez pichar....
X: Eu estava errada, me desculpa.
Y: Por que você está tentando cuidar de mim?
X: Porque todos estão, porque eu sei que você não é um monstro trancafiado na torre de um castelo
Y: E o que você sabe?
X: Sei que você precisa se levantar, abraçar o mundo por completo porque todos nós queremos seu raro abraço.
Y: Mas eu sou fria e rude... tão rude.
X: Eu costumava dizer que você era hostil, mas isso é só uma proteção, muita gente abusa dela pra se proteger
Y: Muita gente... eu, inclusive
X: Você que não precisa, todos a sua volta querem te proteger, por que negar tanto?
Y: Porque sou uma eterna solitária...
X: Não precisa ser assim

Y: Mas é...

Nenhum comentário: